segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Restaurantes Participantes do 3º Festival



Esse ano, a Organização do 3º Festival propôs aos restaurantes o tema “uai, nós temos banana tamém” como inspiração aos pratos. O resultado poderá ser conferido na Praça dos Sabores e Saberes – local especialmente projetado para abrigar o Festival, no centro de Gonçalves. 

Os oito restaurantes que servirão seus mini-pratos na praça continuarão servindo durante o mês de novembro seu menu completo em suas casas, ao seu preço normal. O mesmo acontecerá às sete “cafeterias e afins” que estarão servindo porções, cafés, pastéis especiais e outras delícias. Sem contar, obviamente, as quituteiras de plantão, aquelas que aceitaram o desafio de vir para a praça mostrar o que sabem fazer. Teremos também empórios de produtos orgânicos e de agricultura familiar, chope, cachaças. Nossa, quanta coisa boa!

Restaurantes Participantes
Ao Pé da Pedra – prato na praça: Toque de banana (polenta frita de banana, bolinho de batata e banana acompanhados de arroz, feijão e linguiça). No restaurante o buffet será acompanhado de salada fresquinha.

Dona Vilma – prato na praça: Carne de lata com virado de banana (carne de porco com virado de banana acompanhado de arroz e tutu de feijão). No restaurante o buffet será acompanhado de salada fresquinha.

Janelas com Tramela – prato na praça: Arrumadinho de banana (chips de banana, bolinho de arroz, feijão e banana, tempurá de banana com molho de iogurte, gengibre e limão). O prato estará disponível no cardápio da casa.

Mantiqueira – prato na praça: Truta à Mantiqueira (truta com farofa de banana e arroz). No restaurante o prato terá acompanhamento completo.

Rosa Madeira – prato na praça: Ravioli de banana da terra caramelizada com ragu de rabada. Estará disponível normalmente no cardápio da casa.

Sauá – prato na praça: Costelinha de Porco ao Molho de Goiabada com Couve Refogada e Banana em Crosta de Castanha do Pará além da sobremesa Bombocado de Tapioca com Bananada Ligeira. No restaurante será servido com uma entrada de Mix de Folhas Orgânicas com Feijão Fradinho, Queijo Minas da Roça, Tomate e Chips de Banana com Geleia de Manjericão.

Três Irmãs – prato na praça: Mineiro com tudo (bolinho de banana e legumes acompanhado de carne de porco, arroz, tutu de feijão e couve). O restaurante servirá no seu buffet o bolinho de banana acrescido de salada fresquinha.

Zé Ovidio – prato na praça: Pernil com farofa de banana (pernil assado com farofa de banana acompanhado de arroz, bolinho de arroz, feijão). No restaurante, o buffet é acompanhado de salada fresquinha.

Cafeterias e Afins
A Senhora das Especiarias Arte Café – na praça: Carmem Miranda (banana da terra grelhada, sorvete de cappuccino e calda de iogurte com geleia de cravo e canela) e outras sobremesas de sorvetes e caldas especiais feitas com os produtos da casa, além de cafezinhos e chás diferenciados.

Bananacombina.com - trabalho inovador com a banana em todas as suas formas possíveis, desde a biomassa da banana verde até o coração. Comercializará seus quitutes na praça.
Forneria da Roça – na praça: Cestinha de pernil desfiado com purê de banana e redução de maracujá. Também oferecerá caipirinhas.

Libertas Pão & Circo – na praça: Thai Mineiro (porção de bolinho de fubá salgado com banana, meia-cura e curry acompanhado de molho de iogurte picante) e caipirinhas adoçadas com geleias.

Parada Obrigatória – na praça: panqueca de banana e de outros sabores além de açaí.

Pastelaria do Mané – na praça: Pastel de banana com sorvete e outros pasteis doces e salgados.

Quero-QueroCuca de banana polvilhada com açúcar e canela. E caipirinhas de frutas vermelhas, maracujá e limão.

Empórios
Feira Orgânica – produtores rurais que cultivam de forma agroecológica e preparam geleias, manteigas, queijos, broas, cucas, verduras e frutas estarão comercializando no local.

Agricultura Familiar – pequenos produtores rurais trazem o resultado de seu trabalho, dentre os quais queijos, doces, biscoitos ou insumos tais como ovos, verduras e frutas para ser comercializado na praça.


Quituteiras
d. Dita – tradicional quituteira, prepara biscoito de polvilho, roscas, pães de queijo e outras delícias, sempre assados na fornalha caipira, à lenha. 

Nilda e CarlaPastel de angu com recheio de banana (pastel de fubá com recheio de carne moída e umbigo de banana), as quituteiras oferecerão também pastéis de outros sabores.

Roberta – tortas de banana e de chocolate, com receitas de família.


Bebidas
Chopp da Kremer – fornecedor assíduo em nossos festivais, o já tradicional chopp geladíssimo estará disponível nas suas versões clara e escura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário